Tratamentos com Preenchimento Orofacial

Você sabia que o Preenchimento Orofacial e o ácido hialurônico são indicados para tratamentos ortodônticos?

Esses tratamentos têm vários benefícios e vão além do que a estética pode oferecer. Problemas como bruxismo, disfunções temporo-mandibulares (DTM), assimetria no sorriso e exposição gengival acentuada, podem ser resolvidos com o Preenchimento Orofacial ou ácido hialurônico.

O dentista pode realizar aplicações dessas substâncias, pois ele conhece muito bem a anatomia muscular do rosto. Conheça um pouco mais sobre esses procedimentos a seguir.

O que é Preenchimento Orofacial (toxina botulínica)?

A toxina botulínica (conhecida também como Preenchimento Orofacial) é produzida por uma bactéria chamada “Clostridium Botulinum”, a mesma que causa o botulismo. É usada em procedimentos estéticos. Ela é industrializada, filtrada e purificada, ela age paralisando uma determinada região e consequentemente impedindo a contração muscular.

Preenchimento Orofacial no tratamento do bruxismo

O bruxismo é o ato involuntário de ranger ou apertar os dentes e esses tipos e movimentos provocam atritos e pode gerar desgastes nas coroas dentárias, além de dores de cabeça. O bruxismo pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular.

O Preenchimento Orofacial quando aplicado nos músculos mastigatórios, impede a contração, que ocasiona o ranger dos dentes. Apesar de apresentar resultados satisfatórios, em alguns casos o Preenchimento Orofacial não garante a cura, mas o controle do quadro que ocasionar desgaste e quebra dos dentes.

Preenchimento Orofacial como tratamento para sorriso gengival

O sorriso gengival é quando a pessoa sorri e a gengiva superior fica exposta, esse problema pode ser ocasionado por hipertrofia gengival, distúrbios hormonais, excesso maxilar, coroa dos dentes curta, lábios pequenos, entre outros. Com a aplicação do Preenchimento Orofacial esse problema é corrigido, quando aplicado é capaz de paralisar o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior, de ambos os lados, sem deixar a sensação de face paralisada. O resultado é uma menor exposição da gengiva e satisfação do paciente.

O que é ácido hialurônico?

É uma substância produzida fisiologicamente no organismo humano. É um líquido viscoso solúvel em água, encontrado em maior parte na pele, conferindo um maior volume, sustentação, hidratação e elasticidade ao órgão.

Indicações de tratamento com ácido hialurônico

Os casos tratados pelo odontologista são: rugas ao redor da boca, olheiras, elevação das “maçãs do rosto”, aumento do contorno e volume dos lábios e queixo.

Procure um especialista na Orthodents mais próxima de você e tire suas dúvidas sobre esses procedimentos.

www.orthodents.com.vc

Fonte: Terra e Estadão.

 

 

Comentar
TV Orthodents
TV Orthodents
Avaliação OnLine
Avaliação OnLine
Profissionais
Profissionais
Agendamento OnLine
Agendamento OnLine
Unidades
Unidades
Artigos
Artigos
Avalia Eu
Avalia Eu
Sysdents
Sysdents
Quem Somos
Quem Somos
Odontomarketing
Odontomarketing
Mapa de Unidades
Mapa de Unidades
Vídeos
Vídeos
Suporte Orthodents
Suporte Orthodents
Onde Estamos
Onde Estamos
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Áreas de Atuação
Áreas de Atuação
Fale Conosco
Fale Conosco
Instagram
Instagram
Prontuário OnLine
Prontuário OnLine
Simulador de Cores
Simulador de Cores
Orthodents
Orthodents
© Rede OrthoDents – Clínicas Odontológicas
R.T Dr. Gilmar Barros Fernandes Junior - CRO/PA 5388
EPAO: 785
  • Social
  • Social
  • Social
Central de Atendimento