Facetas e Lentes de contato

Você sabe qual é a diferença entre facetas e lentes de contato?

Já pensou em ter um sorriso igual aos dos famosos de hollywood? Sim, todos os famosos já fizeram algum tipo de procedimento nos dentes. Existem dois métodos para deixar os seus dentes iguais os das celebridades de hollywood, e são esses: facetas ou lentes de contato. 

Ambos são procedimentos odontológicos destinados a recobrir os dentes para melhorar a sua estética.  A partir da análise do sorriso do paciente, são desenvolvidas facetas de porcelana (lentes de contato de porcelana) de aspecto idêntico aos dentes naturais, que serão coladas na face frontal dos dentes, conferindo alvura, brilho, durabilidade, perfeição harmônica e estética.

Qual é a diferença?
As facetas e as lentes de contato são feitas em porcelana e o que diferencia uma da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura. As facetas requerem maior desgaste dos dentes, já as lentes de contato não requerem nenhum preparo e são extremamente finas, chegando a ter 0,2 mm, mais fina que uma unha. A diferença entre elas é mínima, as lentes de contato são um pouco mais finas e mais transparentes do que as facetas e o que varia entre uma e a outra é a forma do preparo e no caso das  lentes de contato praticamente não existe.

As duas corrigem discrepâncias (quando o paciente tem um dente maior que o outro, assimétricos), dentes escurecidos e resistentes ao clareamento dental e fechamento de diastemas (espaços entre os dentes). Servem também para alterar o formato dos dentes e dar maior harmonia ao sorriso.

Como são feitos os moldes?
Na consulta inicial é feito um protocolo fotográfico e uma análise facial e dentária do paciente. A partir daí, é feito um planejamento do tamanho, formato e cor dos novos dentes, de acordo com a queixa principal e necessidade estética de cada paciente. Em seguida é feito um preparo nos dentes que receberão o tratamento. A moldagem é enviada ao laboratório e o próprio laboratório irá fazer as facetas (ou as lentes de contato) e vai analisar as porcelanas (dente por dente), de acordo com o que planejamento do dentista junto com paciente. O tratamentos normalmente é rápido, necessitando apenas de 2 até 3 sessões.

 

Quais os cuidados que devem ser tomados?
É importante sempre retornar ao dentista para fazer a prevenção de todos os dentes, inclusive os com a porcelana. A manutenção pode ser feita de seis em seis meses, ou em tempo determinado pelo próprio dentista que realizou o tratamento. Além disso, o paciente deve manter uma boa saúde gengival e não se esquecer do fio dental.

 

Existe algum risco das facetas ou das lentes caírem?
Com o avanço da tecnologia dos materiais utilizados, o risco de caírem é extremamente baixo. Se o paciente não tem hábitos como roer unha, morder caneta e tem uma mordida equilibrada, o risco de cair é praticamente zero.

 

*Observação: Estes procedimentos são contraindicados para pacientes que tem os dentes muito comprometidos, com cárie ou restaurações e também não são indicadas para pacientes que não possuem uma boa saúde gengival e para aqueles que têm uma mordida desequilibrada.

 

Essa técnica das facetas e lentes de contato nos dentes é o método dentário mais realizado em as celebridades. Que tal você ter um sorriso de hollywood?

Quer saber mais?

 Passe na Orthodents mais próxima e converse com um de nossos profissionais.

www.orthodents.com.br

Fonte: Revista Glamour
 

 

Comentar
TV Orthodents
TV Orthodents
Avaliação OnLine
Avaliação OnLine
Profissionais
Profissionais
Agendamento OnLine
Agendamento OnLine
Unidades
Unidades
Artigos
Artigos
Avalia Eu
Avalia Eu
Sysdents
Sysdents
Quem Somos
Quem Somos
Odontomarketing
Odontomarketing
Mapa de Unidades
Mapa de Unidades
Vídeos
Vídeos
Suporte Orthodents
Suporte Orthodents
Onde Estamos
Onde Estamos
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Áreas de Atuação
Áreas de Atuação
Fale Conosco
Fale Conosco
Instagram
Instagram
Prontuário OnLine
Prontuário OnLine
Simulador de Cores
Simulador de Cores
Orthodents
Orthodents
© Rede OrthoDents – Clínicas Odontológicas
R.T Dr. Gilmar Barros Fernandes Junior - CRO/PA 5388
EPAO: 785
  • Social
  • Social
  • Social
Central de Atendimento