Bichectomia: 7 Motivos

7 Motivos para você procurar um dentista e fazer a bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica de redução de bochecha que é indicada para pacientes que mordem a parte interna da boca e também para aqueles pacientes que tem o volume das suas bochechas muito grande e se sente incomodado. Esse procedimento pode ajudá-lo a ter mais autoestima e confiança.

Somente os profissionais autorizados podem fazer esse procedimento e entre eles está o dentista. Separamos sete motivos para você procurar esse especialista.

  1. O procedimento é simples

 O método consiste na retirada da “bola de bichat”, (que é acúmulo de gordura localizada abaixo das maçãs do rosto). A bola de bichat é responsável pelo seu aspecto arredondado.

  1. A cirurgia é rápida

 A operação é feita em 15 minutos e é utilizado anestesia. É realizado um corte pequeno de 1  ou 3 centímetro de largura, do lado de dentro da boca, e não deixa nenhuma marca após o procedimento.

  1. A cicatrização é rápida

O paciente pode continuar a sua vida sem nenhuma interrupção após o procedimento.

  1. O resultado é permanente

A finalidade da bichectomia é reduzir o volume da parte de baixo do rosto e como resultado o rosto fica afinado, definido e equilibrado, dando um novo formado ao rosto.

  1. O dentista está mais familiarizado com a região bucal

Em sua formação o dentista é um profissional que conhece a anatomia da face, por isso, é autorizado por lei a realizar tratamentos na região acima da glândula tiróide até a raiz do cabelo. Seu campo cirúrgico, inclusive, é o espaço interno da boca, onde é realizada a bichectomia.

  1. A odontologia valoriza a harmonização facial

Nos dias atuais, a odontologia trabalha com o conceito de harmonização facial. O dentista se preocupa em adequar o rosto ao sorriso, por tanto, o cirurgião dentista avalia o perfil do paciente antes do procedimento para depois indicar o tratamento que traga o equilíbrio e proporção da face.

  1. O dentista está preparado para lidar com possíveis complicações

Antes da cirurgia o dentista verifica se está tudo bem com a saúde geral do paciente. São solicitados exames de sangue, cardiológico e tomografia da região, para identificar o tamanho da gordura a ser retirada e se certificar de que é mesmo ela que está aumentando o volume das bochechas. Se complicações surgirem, ele também está capacitado para lidar com esse cenário.

*Observação: Devemos lembrar que a bichectomia é um processo irreversível. Uma vez retirada, a bola de bichat não pode mais ser recuperada e esse é mais um motivo para você procurar um dentista, que fará uma avaliação para verificar se realmente a cirurgia é indicada para o seu caso. Isso contribui para evitar resultados indesejados e arrependimentos por parte do paciente.

Escolha bem, isso ajuda a evitar riscos para sua saúde e garante ótimos resultados.

Quer saber ainda mais sobre bichectomia?

Passe na Orthodents mais próxima e converse com um de nossos profissionais.

Fonte: Hospital da face.

 

Comentar
TV Orthodents
TV Orthodents
Avaliação OnLine
Avaliação OnLine
Profissionais
Profissionais
Agendamento OnLine
Agendamento OnLine
Unidades
Unidades
Artigos
Artigos
Avalia Eu
Avalia Eu
Sysdents
Sysdents
Quem Somos
Quem Somos
Odontomarketing
Odontomarketing
Mapa de Unidades
Mapa de Unidades
Vídeos
Vídeos
Suporte Orthodents
Suporte Orthodents
Onde Estamos
Onde Estamos
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Áreas de Atuação
Áreas de Atuação
Fale Conosco
Fale Conosco
Instagram
Instagram
Prontuário OnLine
Prontuário OnLine
Simulador de Cores
Simulador de Cores
Orthodents
Orthodents
© Rede OrthoDents – Clínicas Odontológicas
R.T Dr. Gilmar Barros Fernandes Junior - CRO/PA 5388
EPAO: 785
  • Social
  • Social
  • Social
Central de Atendimento