3 curiosidades sobre a Escova de Dentes

3 curiosidades sobre a Escova de Dentes

 

Você tem dúvidas na hora de comprar as suas escovas de dentes?  Existem opções diversas e consequentemente, não sabemos distinguir qual é a melhor para a nossa saúde bucal.

Existem escovas de dentes com cabeça redonda, quadrada e retangular. Com cerdas duras, médias, macias ou ultramacias. Também existem aquelas que possuem o cabo liso, emborrachado ou flexível. No mundo dos supermercados, das farmácias e das perfumarias, é possivel encontrar uma infinidade de modelos e marcas de escovas de dentes, tornando a escolha cada vez mais difícil. 

O Cirurgião-Dentista é profissional que auxilia qual é o modelo ideal para cada pessoa. Ele analisará  alguns fatores, como a idade do Paciente, o tamanho dos dentes, se possui próteses ou implantes, se usa aparelho dentário, os tratamentos que ele realiza, entre outros.

A maioria dos Dentistas recomendam escovas com cerdas macias e niveladas, pois as duras podem machucar a gengiva ou causar desgastes nos dentes e retração na gengiva. Não se preocupe quanto ao material e o formato do cabo, o importe é a escova se ajustar bem na boca e alcançar todos os dentes durante a escovação.

 

Quando devo trocar a Escova de Dentes?

A escova de dentes deve ser trocada a cada um mês e meio ou no máximo dois, pois depois disso as cerdas começam perder a intensidade e deixam de cumprir a sua função. É importante trocar de escova após um resfriado, gripe ou infecção de garganta, isso ajuda a prevenir uma infecção pelos germes que normalmente ficam presos nas cerdas. 

 

Como devo conservar a Escova de Dentes?

Para manter a escova de dentes limpa e longe de germes, é correto lavá-la com água corrente, remover o excesso de água e borrifar digluconato de clorexidina a 0,12% (esse é o nome genérico para um enxaguante bucal que possui capacidade de reduzir a quantidade de bactérias temos na boca e na escova de dentes). É importante observar a escova de dentes para saber qual é o momento certo de troca-lá. Quando as cerdas estiverem tortas e amassadas, significa que já esta na hora de trocar a escova de dentes.

 

Qual é a maneira ideal de escovar os dentes?

É essencial escovar os dentes depois de cada refeição e usar o fio dental, no mínimo três vezes ao dia. Em quanto à técnica de escovação baseia-se em um ângulo de 45º em direção à margem da gengiva e fazer movimentos giratórios ou vibratórios, aproximadamente oito repetições em cada região.

Existe uma escova de dentes ideal para cada sorriso. Para saber mais sobre qual é escova de dentes ideal para você, marque uma consulta na Orthodents mais próxima e tire as suas dúvidas com um dos nossos especialistas.

Acesse: www.orthodents.com.br/avaliacao

Fonte: Minha vida e Uol

 

 

Comentar
TV Orthodents
TV Orthodents
Avaliação OnLine
Avaliação OnLine
Profissionais
Profissionais
Agendamento OnLine
Agendamento OnLine
Unidades
Unidades
Artigos
Artigos
Avalia Eu
Avalia Eu
Sysdents
Sysdents
Quem Somos
Quem Somos
Odontomarketing
Odontomarketing
Mapa de Unidades
Mapa de Unidades
Vídeos
Vídeos
Suporte Orthodents
Suporte Orthodents
Onde Estamos
Onde Estamos
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Áreas de Atuação
Áreas de Atuação
Fale Conosco
Fale Conosco
Instagram
Instagram
Prontuário OnLine
Prontuário OnLine
Simulador de Cores
Simulador de Cores
Orthodents
Orthodents
© Rede OrthoDents – Clínicas Odontológicas
R.T Dr. Gilmar Barros Fernandes Junior - CRO/PA 5388
EPAO: 785
  • Social
  • Social
  • Social
Central de Atendimento